Lielza Lemos Machado

Ocupante da Cadeira 12 da Academia de Letras de Vassouras, cujo Patrono é Antônio Mattoso Câmara.

É membro fundador da Academia de Letras de Vassouras, Membro da Academia  Brasileira de Estudos e Pesquisas Literárias (Brasília), Sócia Correspondente da Academia  de Letras Rio Cidade Maravilhosa (Rio de Janeiro), titular da Biblioteca da Escola Municipal José Carlos Vaz de Miranda (Vassouras). Detentora do Título de Cidadã Vassourense, da Medalha de Mérito Municipal e da Comenda Severino Sombra,  outorgados pela Câmara Municipal de Vassouras. Residente em Vassouras, tem textos publicados em Jornais e diversas Antologias. Sua série de crônicas de viagens, “Viajar é uma festa”, publicada no  periódico Tribuna do Interior, está sendo organizada para publicação num livro com o mesmo título.

São de sua autoria:
-Roteiro Turístico de Vassouras. Rio de Janeiro, Exped, 1987.
-Imagens de Vassouras. Vassouras, Gráfica Palmeiras, 1994
-A Mansão do Repatriado (romance). 1ª edição: Vassouras, Gráfica Palmeiras, 1995; 2ª edição: Campinas, Editora Komedi, 1999.
Apenas um olhar (contos e crônicas). Rio de Janeiro, Editora Sotese, 2001.
-Vassouras, Recanto Histórico do Brasil. 1ª edição: Vassouras, Gráfica Palmeiras, 2000; 2ª edição: Vassouras, Gráfica Palmeiras, 2003; 3ª edição: Vassouras, Gráfica Palmeiras, 2006.

Um comentário:

  1. Estudei no Colégio Regina Coeli em Vassouras.
    Acho que me lembro de você;.
    É você que cantava aquela Ave Maria linda que nos deixava emocionada nas festas do colégio.?

    ResponderExcluir